INDAGAÇÕES E RESPOSTAS 

 

Introdução

O texto Indagações e Respostas é dirigido a todos os homens e mulheres de boa vontade, especialmente àqueles que, tocados por Jesus, o Batizador, com a experiência de pentecostes que tem caracterizado a vida de milhões de homens e mulheres, constituindo o Movimento Pentecostal e Carismático nos Séculos XX e XXI, dedicam suas vidas à obra evangelizadora na Igreja Católica presente no Brasil, nas mais diversas circunscrições eclesiásticas existentes no território nacional.

O Centro de Estudos Renovação Espírito – CERNE nasceu num contexto de grandes mudanças na vida da Igreja (Reforma da Cúria Romana, criação do CHARIS, etc.). Alguns questionamentos são levantados, aqui e acolá, e, num esforço de abstração daquilo que consideramos ser acidental (as motivações interiores dos que levantam tais questionamentos), buscamos ficar com a essência: “Os questionamentos em si”. Ofereceremos respostas a estas indagações “no campo das ideias”, sem espírito de “revanchismo”. Daremos estas respostas por um único motivo: O cuidado amoroso que buscamos ter pela multidão dos homens e mulheres que prestam o seu serviço humilde nas Dioceses do Brasil e que, um tanto distantes das instâncias internacionais, não contam com todas as informações necessárias para emitir um juízo de valor que seja responsável. É possível que muitas destas indagações, por virem de pessoas em posição de liderança, acabem por trazer a sombra da dúvida, da confusão e, inevitavelmente, um certo desencorajamento ao coração de pessoas boas e sinceras no que tange ao CERNE.

Este texto – Indagações e Respostas – é dirigido, portanto, a você que prefere obedecer antes a Deus que aos homens; que preza pela verdade e que valoriza a autoridade dos argumentos por sobre os “argumentos de autoridade”.

7 – CERNE: Um Serviço de Comunicação

A vocação do CERNE ao uso dos meios de comunicação advém da sua própria natureza e do ambiente no qual ele nasceu: Nas dependênicas da Associação do Senhor Jesus & Rede Século 21, sob orientação espiritual do Pe. Eduardo Dougherty, sj. Queremos que o nosso humilde...

ler mais

Conclusão

Com esperança, levantamos nossos olhos para Cristo, sentado à direita de Deus Pai, e pedimos que estes esclarecimentos tragam paz àqueles que são homens e mulheres de boa vontade, que estão longe de todas as estruturas, mas que recebem estas indagações e podem, por algum momento, sentir certa confusão ao ouvir falar de um “CERNE” nascendo. A estes dirigimos e oferecemos “as razões de nossa esperança”.

Amém!

Follow by Email
Facebook
Instagram