Segundo o blog Ancoradouro do autor Vanderlúcio Souza na manhã deste domingo, dia 25, o nome do Padre Raniero Cantalamessa, frade capuchinho que em 1977 teve a experiência do Batismo no Espírito Santo, está na lista dos 13 novos cardeais que serão criados pelo Papa Francisco, em Consistório marcado para acontecer no dia 28 de novembro.

Conhecido pregador no meio carismático, Frei Raniero, como é conhecido, também prega anualmente para o Papa, desde os tempos de São João Paulo II. Sua fala é vivaz, entusiasmada e leva o interlocutor à busca de uma experiência íntima com o Espírito Santo.

Atualmente, Frei Raniero é Assessor Eclesiástico para o CHARIS, um serviço internacional de comunhão criado pelo Papa Francisco  para os movimentos e carismas que nasceram da experiência no Batismo no Espírito Santo e ficaram conhecidos como Renovação Carismática Católica.

Em 2015, o Papa Francisco pediu  a padres, durante um retiro, que ministrassem a experiência do Batismo no Espírito. “Peço a todos e a cada que, como parte desta corrente de graça da Renovação Carismática, organizem Seminários de Vida no Espírito Santo em suas paróquias, seminários, escolas a fim de compartilhar o Batismo no Espírito”, pediu Sua Santidade.