A vocação do CERNE ao uso dos meios de comunicação advém da sua própria natureza e do ambiente no qual ele nasceu: Nas dependênicas da Associação do Senhor Jesus & Rede Século 21, sob orientação espiritual do Pe. Eduardo Dougherty, sj.

Queremos que o nosso humilde serviço de reflexão possa ser ofertado a todos os católicos “batizados no Espírito Santo” que estão nas mais diversas expressões carismáticas presentes no país. Faremos com que nossa revista, nossos vídeos, nossas conferências e todo o material esteja ao alcance de todos, nas mais variadas dioceses do Brasil e do Mundo.

O processo de aquisição de nomes e e-mails, a fim de oferecer nossos serviços, dá-se de modo muito simples: usamos nossas redes de amigos para obter um meio de nos comunicarmos com os responsáveis das mais diversas realidades carismáticas em cada diocese (Movimento Eclesial da RCC, Comunidades, Associações, Institutos, Fraternidades, Missões etc.); buscaremos, também, ter um meio de nos comunicarmos com cada paróquia, cada seminário, cada escola confessional. Como é de praxe, os e-mails do CERNE terão sempre a opção de “descadastramento”, caso as pessoas contactadas não queiram receber nosso conteúdo.

Acreditamos que nosso material formativo, informativo e reflexivo seja de reta doutrina e em total coerência com o pensamento do Santo Padre. Não “nivelamos por baixo” ao povo de Deus e rogamos a Deus que ele sempre tenha líderes que lhe forme o caráter, ilumine a sua inteligência e lhe faça capaz de “examinar tudo e reter o que é bom” ao invés da simples censura (muitas vezes ideológica, que deseja manter o povo “cativo” de uma única e rasa visão: a do “status quo”).

Follow by Email
Facebook
Instagram